Saúde e Segurança

“O homem não está apto, por si só, durante as suas atividades laborais, a se proteger perante os perigos gerados pelos equipamentos e pelo ambiente de trabalho. Nas máquinas, processos, construções mecânicas devem ser utilizadas medidas de proteção que reduzam os riscos de acidentes, possibilitando a integração de todas as pessoas ao processo produtivo da empresa sem prejuízos a sua saúde.

Aplicação de equipamentos de proteção coletiva e individual apenas irá diminuir os riscos existentes, se especificados em função dos perigos e características operacionais de cada equipamento/processo. Esta ação, além de atingir o nível de segurança requerido, também está compromissada com as metas de produtividade da empresa. Ações adicionais tais como treinamento contínuo para operadores e pessoais da manutenção se faz sempre necessário. Manutenções preventivas conforme manuais do fabricante são imprescindíveis. “

É baseado nessa cultura que o Grupo Abreu e Oliveira vem trabalhando sistematicamente, visando atender aos planos e ações da certificação OHSAS 18000.

A implantação da OHSAS 18001 retrata a preocupação do Grupo Abreu e Oliveira com a integridade física de seus colaboradores e parceiros. O envolvimento e participação dos funcionários no processo de implantação desse sistema de qualidade são, assim como em outros sistemas, de fundamental importância, ao mesmo tempo, apresenta também o compromisso da administração da empresa, para o melhoramento contínuo da área segurança e saúde no trabalho.